Vamos divulgar a APPDH

Cultura e Lazer

Cultura e Lazer
A programação de actividades de cultura e lazer permitem às pessoas com hemoglobinopatias e às suas famílias participarem em actividades de diversos âmbitos (exposições, espetáculos, visitas a parques temáticos, piqueniques, entre outros) favorecendo a oportunidade de contactos com realidades, culturas e experiências diversificadas; contribuindo para a interacção entre pares, com e sem patologia, entre gerações e culturas fomentando o envolvimento e a integração social; favorecendo relações de amizade que possibilitem um equilíbrio emocional; fortalecendo a relação entre utentes e profissionais da Associação baseada numa maior proximidade e confiança; proporcionando momentos de lazer e de descontracção para doentes, familiares e conviventes, compensando os de maior sofrimento e dor provocados pelas patologias de que padecem.

De facto, um dos priordiais objectivos da concretização destas actividades passa pelo encontro dos participantes fora do contexto hospitalar onde, regra geral, se conheceram e se cruzam, diversas vezes, em situação de consulta ou internamento e, por conseguinte, de sofrimento. 

Deixamos aqui algumas das actividades realizadas em anos anteriores:

Visitas ao Jardim Zoológico de Lisboa (12 e 18 de Dezembro de 2010) 
Neste dois dias os 57 participantes tiveram oportunidade de assistir ao "Espectáculo dos Golfinhos" e à "Chegada do Pai Natal". 

A visita do dia 12 foi possível graças à Agência de Comunicação Youngnetwork que nos ofereceu as entradas a quem a Associação agradece.
 
No dia 18, englobado na "Gala de Natal do Consulado de Angola", as nossas crianças angolanas assistiram, bastante felizes e entusiasmadas, ao espectáculo de Golfinhos e de Leões Marinhos, participar no concurso de Perguntas e Respostas sobre Angola e receberam presentes do Pai Natal.
A APPDH e os seus meninos angolanos agradecem ao Consulado Geral de Angola em Lisboa o amável convite para participarem neste evento. Bem Hajam!

 - Ida ao cinema assistir ao filme Megamind, a 12 de Dezembro de 2010
Depois da visita  ao Jardim Zoológico de Lisboa, os partipantes tiveram a oportunidade de assistir ao filme animado "Megamind", situação essa que deixou muitas das nossa crianças deliciadas já que para a maioria, foi a sua estreia na ida ao cinema!
Esta iniciativa, que decorreu no Centro Comercial Fonte Nova em Benfica pôde acontecer devido à gentileza de duas sócias da Associação (Isabel Soares e Leonor Duarte) que nos ofereceram os vouchers com entradas no cinema. Em nome de todos o nosso muito obrigado!

- Ida ao Circo Chen, assistir ao espetáculo "Elementos" (2 e 9 de Janeiro)

As nossas famílias (num total de 62 pessoas) mostraram-se muito felizes e contentes, principalmente quando pegaram e acariciaram o pequenino leão bebé, quando entraram na arena os animados palhaços e quando os irmãos equilibristas fintaram a estreita corda no cimo da tenda do circo.
A animação continuou fora da arena do circo, num pequeno espaço com carrosséis muito apreciados pelos mais pequenos.
Foram dois dias muito bem passado e, por isso, agradecemos à família Colaço (Pedro, Paulo e Ana) que nos presentearam com as entradas para este maravilhoso espetáculo.

Tem uma dúvida ou questão que nos queira colocar?

Envie-nos um pedido de contacto. Nós ligamos para si.