design de topo

II Corrida Farmacêutica/Caminhada Geração Saudável Solidária
Na Segunda Edição da Corrida Farmacêutica/Caminhada Geração Saudável, parte das receitas serão doadas à Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias (APPDH). ver +
"Globi vai à Escola: para uma melhor inclusão" um projeto apoiado pela SIC Esperança / Movimento Mais para Todos!
A Associação apresentou em final de 2014 o seu projeto "Globi vai à Escola: para uma melhor inclusão" ao Movimento Mais para Todos desenvolvido pela SIC Esperança em parceria com o LIDL. ver +
DIA EUROPEU DAS DOENÇAS RARAS - 27 e 28 FEV
Comemoração desta data com Conferência Nacional Europlan organizada pela ALIANÇA PORTUGUESA DE ASSOCIAÇÕES DAS DOENÇAS RARAS, na Assembleia da República, nos dias 27 e 28 FEVEREIRO! Inscreva-se e Participe! ver +
Actividades - Projectos de 2014
Conheça os resultados dos projetos implementados em 2014. ver +
Plano de Actividades 2014
Saiba mais sobre os projetos de 2014. ver +
19 de Junho - Dia Internacional da Drepanocitose
A Associação junta-se mais um ano às comemorações internacionais do Dia da Drepanocitose... ver +
Roadshow "HEMOGLOBINOPATIAS «IN LOCO»: UMA OSTRA ITINERANTE" ... LISBOA, HOSP. STA. MARIA (14/DEZ, 12H)
Este projecto de 2011 da APPDH que teve o seu início no dia 13 de MAIO em BEJA, vai correr todo o país. Participe! Esperamos por si! ver +
BOLETIM INFORMATIVO Nº 4

Começou hoje, dia 30 de Novembro a ser enviado aos Sócios e Amigos da Associação o mais recente nº do Boletim Informativo. Muitos temas estão nele abordados e algumas rubricas novas. Esperamos que gostem!

ver +
Assembleia Geral » 12 NOV 2011
Irá realizar-se no próximo dia 12 de Novembro mais uma Assembleia Geral Ordinária da APPDH, que está agendada para as 14h e decorrerá na sede da Associação, sita na Rua 8 de Setembro, nº11 em Laranjeiro. Contamos convosco! ver +
ESCLARECIMENTO

A APPDH vem por este meio tentar elucidar alguns aspectos que nos têm sido colocados sobre os benefícios sociais que os Portadores de Hemoglobinopatias podem ter. Aconselhamos a lerem este texto pois decerto os poderá esclarecer sobre alguns aspectos importantes. Obrigado.

ver +
“Globi vai à Escola: para uma melhor inclusão” um projeto apoiado pela SIC Esperança / Movimento Mais para Todos!


A Associação apresentou em final de 2014 o seu projeto “Globi vai à Escola: para uma melhor inclusão” ao Movimento Mais para Todos desenvolvido pela SIC Esperança em parceria com o LIDL.

Este nosso projeto que já vem sendo desenvolvido desde o ano passado mereceu o reconhecimento deste Movimento e desde o início de 2015 que está a ser colocado em prática nos diversos estabelecimentos de ensino onde existem doentes com uma hemoglobinopatia.



Este nosso projeto que já vem sendo desenvolvido desde o ano passado mereceu o reconhecimento deste Movimento e desde o início de 2015 que está a ser colocado em prática nos diversos estabelecimentos de ensino onde existem doentes com uma hemoglobinopatia.

À semelhança do que esteve na base do projeto iniciado em 2014, esta versão de 2015 pretende ainda ser mais ambiciosa nos seus objetivos, nomeadamente no abranger um maior número de estabelecimentos de ensino (e respetivos agrupamentos) onde tentaremos desenvolver as ações de informação e sensibilização para os diversos públicos-alvo: sala de aula onde estejam presentes os nossos doentes; profissionais de Educação e outros que dão actualmente apoio multidisciplinar nos agrupamentos (p.ex. diretores, enfermeiros, psicólogos, pessoal operacional, assistentes sociais, técnicos de ensino especial, etc...).

Desde o início de Setembro que este projeto da APPDH tem igualmente o importante apoio e cofinanciamento do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. através do seu Programa de Financiamento a Projetos, o que vem realçar a importância da presença da associação junto das comunidades educativas que diariamente acompanham os nossos doentes e que, na primeira linha de atuação, são quem mais tempo do dia passa com os mesmos e maior probabilidade têm de se depararem com episódios imprevistos de crise.

Levar informação e aconselhamento prático a estes profissionais é fundamental para que a qualidade de ensino das nossas crianças seja normal e que não coloque em causa a sua estabilidade clínica.

     
 


A todos os parceiros deste nossos projeto de 2015 a Associação apresenta o seu sentido agradecimento.

Apoios e parcerias:
CONTACTOS
APPDH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS // WEBDESIGN :: PATRÍCIA MAYA