design de topo
imagem design
Quem somos
Divulgação e Bibliografia
História
Equipa
Missão
Assembleias Gerais
Quem somos
A Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias - A.P.P.D.H. - é uma associação com estatuto jurídico de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), registada no Centro Regional de Segurança Social de Lisboa - Diário da República nº 262, 3ª série de 09/11/1993 - cuja vertente principal é a da saúde (por erro na publicação em DR, foi efectuada correcção do nome da Associação posteriormente, pois faltava «Portuguesa»).

Constituiu-se a 11 de Novembro de 1992, por um grupo de doentes com Talassémia e Drepanocitose (Anemia de Células Falciformes), seus pais e familiares, conforme Diário da República nº 18 - 3ª Série de 22/01/1993.

Rege-se por Estatutos próprios, aprovados oficialmente, onde estão consagrados os seus objectivos e estipulada a sua estrutura e funcionamento. 

Os associados são pessoas com Hemoglobinopatias, portadores destas patologias, familiares e amigos, profissionais de diversas áreas, entre outras pessoas singulares interessadas em apoiar e colaborar com a instituição.

Poderão associar-se a esta causa pessoas singulares e colectivas tornando-se sócios, apoiando com donativos no âmbito da Lei do Mecenato, prestando trabalho voluntário ou doando bens em espécies (alimentos, mobiliário, vestuário e outros - em bom estado - para apoiar necessidades concretas das famílias).
CONTACTOS
APPDH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS // WEBDESIGN :: PATRÍCIA MAYA